Soluções de atendimento em saúde da SulAmérica registraram 309 mil consultas no primeiro trimestre de 2021

Utilizadas como ferramentas de atendimento de saúde pela SulAmérica, a Orientação Médica Telefônica (OMT) e o Saúde na Tela registraram 309 mil consultas no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 1.138% em relação ao mesmo período do ano passado. “A SulAmérica investe em tecnologia de forma consistente e estamos sempre procurando desenvolver soluções para apoiar as pessoas no cuidado com sua Saúde Integral, conceito da SulAmérica que compreende o equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira. Fomentamos o desenvolvimento de novas tecnologias para nossos produtos e serviços por meio da construção de uma cultura organizacional favorável à experimentação e à melhoria contínua com foco no cliente, seja ele o beneficiário, o corretor ou um parceiro comercial, sem tirar o foco das pessoas – para nós, o futuro é humano, e nossa essência é digital”, destacou o diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da companhia, Alexandre Putini.

A pandemia, sem dúvida, será o ponto inicial de mudanças profundas e com grande impacto nos cuidados com a saúde, e uma das mudanças que veio para ficar é a telemedicina, que teve sua adoção e aceitação aceleradas. Isso aconteceu com a SulAmérica. “Os resultados obtidos pela nossa plataforma Saúde na Tela mostram que o produto tem alto nível de resolutividade e vem tendo uma receptividade excelente, com ótimas avaliações. Para o futuro, a telemedicina deve ainda passar uma curva de adaptação, aprimorando ainda mais a tecnologia e incorporando-a de forma definitiva à prática médica”, salientou.

A empresa tem a tecnologia como sua grande aliada, investindo de forma consciente e procurando desenvolver soluções para apoiar as pessoas no cuidado com sua Saúde Integral.  Dentre as inovações da empresa é possível ter acesso a prescrição médica digital no app e por SMS, inclusão de um novo canal de comunicação via WhatsApp com envios de notificações transacionais, inclusão de novas possibilidades de testes de áudio e vídeo durante a teleconsulta, novos mecanismos de segurança da informação, e atualização da plataforma de streaming, proporcionando mais conforto, qualidade e segurança no momento de realização da teleconsulta.

“A tecnologia está revolucionando os cuidados com a saúde em diversos aspectos e, para nós, é uma ferramenta para viabilizar nosso propósito de melhorar a vida das pessoas. No mundo hiperconectado, os novos consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados e esperam ser impactados por experiências interessantes em termos de tecnologia em todos os setores, incluindo o de seguros”, comentou Putini.

Para oferecer os melhores serviços a esse cliente, o mercado precisa discutir e encontrar formas de se digitalizar sem deixar de ser humano nas relações, o que a companhia chama de experiência phygital (equilíbrio entre o físico e o digital).  Para a SulAmérica, é essencial ter a alma digital e equilibrar o high-tech (tecnologia) com o high-touch (humano) e não perder de vista o propósito de ser digital na essência, cuidadosa no contato, parceira nas relações e visionária no olhar.

A companhia apresentará seu case durante o CQCS Insurtech & Innovation, que terá como um dos pilares Health Tech. O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, de forma presencial. Para mais informações sobre o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina acesse: www.cqcsinsurtech.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *