Matteo Carbone, o principal influencer de Insurtech do mundo vai palestrar no CQCS Insurtech & Innovation

Está confirmado: Matteo Carbone, o maior influencer de Insurtech do mundo, segundo a revista Insurtech News, vai palestrar no CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de inovação em seguros da América Latina que acontece nos dias 23 e 24 de Novembro em São Paulo. Carbone é especialista em telemetria e um estudioso do mercado de seguros e identificou uma mudança no padrão de comportamento de insurtechs quanto a importância dos agentes e corretores de seguros.

Inicialmente, insurtechs que viraram referência como Lemonade, Metromile e Root que basearam seus planos de negócios – e conseguiram muitos investidores – na tecnologia e independência do segurado que faria uma compra sem a presença de um agente ou corretor de seguros, fizeram uma alteração em seus planos.

Essas grandes insurtechs tinham certeza de que se o consumidor tivesse uma experiência satisfatória em uma interface amigável, seria suficiente para garantir vendas e trazer novos clientes.

Ao observar o mercado, Carbone percebeu uma mudança nessas empresas porque elas perceberam que poderiam ter um desempenho melhor se contassem com o trabalho de corretores e agentes. A partir dessa percepção, a Metromile, por exemplo, preparou e lançou um programa de agentes independentes no segundo trimestre de 2021, com mais de 600 agentes nomeados.

Além dela, a Root, outra insurtech de destaque do mercado, constatou que a experiência do cliente está além da tecnologia. As pessoas preferem – e gostam da tecnologia – mas na conclusão ou para entender melhor o que estão comprando, preferem ter o apoio de outra pessoa. Por isso, as insurtechs estão adaptando seus sistemas e reconhecendo a importância do corretor de seguros.

Por isso, Matteu Carbone, ao constatar essa tendência, tem dito em seus artigos e análises que sobre o potencial de corretores de seguros e agentes na construção de uma carteira de seguros.

A presença de corretores na venda de seguros é um assunto que desperta interesse no Brasil já que o corretor de seguros é o maior canal de distribuição do mercado brasileiro e constantemente prova sua importância no mercado.

A participação de Carbone no CQCS Insurtech & Innovation traz a visão e análise da tendência do que está acontecendo no mercado de seguros internacional colocando o Brasil atualizado – e a par – sobre o que tem sido discutido em termos mundiais.

Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, destaca a expertise de Mateo que que vem ao Brasil falar da sua percepção digital nesse momento em que empresas que são referência no setor reconhecem a importância da atuação de um canal de distribuição humanizado. “ A presença de Carbone, junto com Caribou Honig, Jonathan Kalman, Shanill Williams, Kassie Bryan e Marcelo Blay coloca nosso evento entre os três mais relevantes do planeta!”, afirmou.

Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

back to top
Iniciar conversa
Olá. Como podemos ajudar você?