Marcelo Blay faz a palestra de abertura do 2º dia do CQCS Insurtech & Innovation

O CEO da Minuto Seguros e vice-presidente da nova unidade de seguros da Creditas, Marcelo Blay, será um dos palestrantes do CQCS Insurtech & Innovation. O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

O executivo considera participar do evento uma excelente oportunidade para debater e trocar ideias sobre tudo o que está relacionado ao ecossistema de seguros. “Assim como vários outros segmentos, nosso mercado vem passando por uma transformação digital que exige inovações constantes em produtos e modelos de negócios, além da necessidade de discutir mudanças na regulação do setor”, disse ele.

Marcelo Blay é uma referência no mercado de seguros e criou a Minuto Seguros, a insurtech líder em seguros digitais no Brasil, que foi adquirida em julho deste ano pela Creditas, plataforma líder em crédito e soluções de consumo na América Latina.

Blay já disse ao CQCS que a Minuto Seguros entende a união de tecnologia a um atendimento humano de qualidade como algo fundamental para a atração e retenção de clientes. “Temos que ser prestativos, rápidos, transparentes e eficientes em todos os nossos processos. Isto demanda investir em inovação, é claro, mas também em pessoas, em equipes de consultores especialistas em seguros”, frisou.

Para ele, o acordo com a Creditas vai diversificar e aumentar a oferta de produtos, gerando diversos novos negócios que beneficiam tanto os clientes da Minuto Seguros quanto da Creditas e as próprias seguradoras. “Considerando nosso histórico de sucesso e as novas possibilidades a partir da união com a Creditas, a Minuto tem muito a contribuir compartilhando experiências e aprendizados com os congressistas do CQCS Insurtech & Innovation”, afirma o executivo.

Blay pontua ainda que a Minuto Seguros investiu muito em tecnologia para tornar a vida do cliente mais fácil, tanto no processo de cotação do seguro como na hora de finalizar a compra, renovar a apólice e oferecer um atendimento sempre que necessário. Assim, por meio de processos inovadores, foi desenvolvida uma plataforma online onde o cliente pode cotar seu Seguro Auto de forma rápida e transparente, e “ter acesso a produtos com ótima relação custo-benefício”.

Por fim, o executivo ressalta que quer compartilhar essa jornada empreendedora para que possa servir como fonte de inspiração a quem se interessar ou estiver numa encruzilhada estratégica. “Poder contar com eventos como esse nos dá ainda mais insumos e nos conecta para pensarmos nas melhores soluções”, conclui.

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