Maior empresa seguradora do Brasil coloca o consumidor no centro do processo de inovação

“Não basta apenas oferecer produtos de qualidade e tecnologias inovadoras, se a jornada do cliente não for inspiradora”. É com essa visão que a Bradesco Seguros, maior empresa seguradora do Brasil, decidiu colocar o consumidor no centro do processo de inovação.

Com essa estratégia direcionada ao usuário, o grupo tem desenvolvido diversas iniciativas focadas na transformação digital. “Estamos implementando ferramentas em processos e rotinas de trabalho, e destacando a transformação da cultura organizacional com o foco na experiência do cliente”, explica Fabio Dragone, diretor de Digital e Inovação do Grupo Bradesco Seguros.

De acordo com o executivo, o grupo investe de maneira crescente em inovação e tecnologia para capturar os novos padrões de consumo, precificar adequadamente os produtos, habilitar novos canais de distribuição e, com isso, proporcionar aos clientes experiências mais positivas e inspiradoras.

“Aprimoramos nossa forma de trabalhar, trazendo uma visão para a jornada do cliente, com realização de pesquisas e focus group ao longo do desenvolvimento dos canais e revisão de processos. Entendemos que estimular a mudança de mindset tende a gerar novas ideias, conexões e inovação com colaboração, além de proporcionar sinergia entre colaboradores e melhores resultados para o consumidor”, afirma Dragone.

Nesse processo de transformação digital, a Bradesco conta também com as insurtechs como parceiras do ecossistema de inovação por meio do Habitat, o espaço de coinovação criado para gerar negócios e maximizar os resultados da companhia. Atualmente, cerca de 45 células ágeis contribuem no desenvolvimento de ações estruturais para a construção e interação nos canais digitais, a fim de desenvolver a implementação de novas jornadas.

“Quando falamos do mercado segurador logo identificamos um ambiente propício para investir em novos desafios ligados ao processo de transformação digital. Com a chegada das Insurtechs, encontramos soluções complementares a nossa forma de atuar, sendo assim, permitimos a aderência dessas startups aos nossos modelos de negócios, fomentando um mercado muito mais colaborativo e favorável para o setor de seguros”, conclui.

Aqueles que quiserem conhecer mais detalhadamente a cultura de inovação da Bradesco Seguros podem participar CQCS Insurtech & Inovação. Pelo terceiro ano consecutivo, a seguradora estará no mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina. O evento que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *