João Elísio Ferraz de Campos também receberá homenagem do CQCS Insurtech & Inovação 2019

Considerado o grande transformador da indústria do seguro, João Elísio Ferraz de Campos também será homenageado durante o CQCS Insurtech & Inovação. Seu nome estará em uma das salas em que acontecerão as palestras do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina.

Com mais de 55 anos de atuação no mercado de seguros, João Elísio realizou feitos importantes. Talvez o maior deles tenha sido a organização do sistema da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) da maneira como o conhecemos hoje.

Já durante o tempo em que presidiu a Federação Nacional da Seguradoras (Fenaseg), a participação no mercado de resseguros no PIB do país aumentou de 1% para 3%. Sua liderança também contribuiu para a modernização do setor, em um processo que foi da desregulamentação até a quebra do monopólio do resseguro no início de 2007

“João Elísio foi o grande pensador, político e estrategista do negócio de seguros. Ele colocou o seguro num lugar de destaque no cenário nacional; organizou nossa indústria institucionalmente; constituiu a CNSeg; e promoveu a estruturação das Federações de cada ramo do seguro, uma mudança estrutural que gera benefícios até hoje e que provavelmente vai ficar perpetuado no sucesso do seguro na sociedade brasileira”, afirma Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

O executivo começou a trabalhar no mercado segurador em 1962, quando tinha vinte anos, como diretor acionista de Corretores de Seguros do Paraná (Cosepa). Com o tempo, se tornou procurador da Companhia Comercial de Seguros Gerais; e diretor da União do Comércio e Indústria de Seguros Gerais, da Nova América Companhia de Seguros Gerais, e da Bamerindus Companhia de Seguros, passando depois a presidente da empresa e do conselho de administração.

Também foi presidente (duas vezes) da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg); da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg); e do Clube das Seguradoras do Paraná, além de secretário do Sindicato de Empresas de Seguros Privados e de Capitalização do Paraná. Em 2008, elegeu-se presidente da CNSeg, entidade criada naquele mesmo ano.

Outros três executivos também serão homenageados pelo CQCS Insurtech & Inovação. Além de João Elísio Ferraz de Campos, as quatro salas em que acontecerão as palestras no período da tarde receberão também os nomes de Jayme Garfinkel, Marco Antônio Rossi e Lucio Flávio Condurú.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para saber mais, acesse https://cqcsinsurtech.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *