Health Tech será um dos principais temas do evento CQCS Insurtech & Innovation

Confirmado para 23 e 24 de novembro, de forma presencial, o CQCS Insurtech & Innovation terá como um dos pilares Health Tech. “A pandemia trouxe à tona a necessidade de se buscar inovação na área da saúde e as empresas mostraram que é possível entregar soluções inovadoras mesmo em um curto período de tempo. Temos certeza que esta é uma tendência que veio para ficar e queremos apresentar tudo o que foi feito e como as empresas estão se preparando para seguir neste caminho”, afirmou o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

Diversas empresas compartilharão suas soluções e inovações na área. Dentre elas, a SulAmérica, DOC24 e Planium que estão na vanguarda da inovação em saúde e estarão presentes no evento apresentando seus cases.

Os produtos de saúde sempre foram objeto de desejo do povo brasileiro e realmente a pandemia reforçou este sentimento. Todo o processo de distribuição passou a ser digital permitindo o desenvolvimento de novos produtos. De acordo com Fernando Vieira, sócio e COO (Diretor de Operações) da Planium, em 2021, a empresa está investindo cerca de R$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento exclusivamente no processo de venda de produtos de saúde. “Fomos os primeiros a lançar a venda digital com a GNDI em 2017, ainda somos os únicos com onboarding digital de produtos PME que lançamos em 2018 e este ano lançamos o Planium Bank para disponibilizar serviços financeiros integrados ao processo de venda de produtos de saúde. Este foco assegura inovação contínua para nossos clientes e parceiros”, afirma.

No mundo hiperconectado, os novos consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados e esperam ser impactados por experiências interessantes em termos de tecnologia em todos os setores, incluindo o de seguros. “ Para oferecer os melhores serviços a esse cliente, o mercado precisa discutir e encontrar formas de se digitalizar sem deixar de ser humano nas relações, o que chamamos de experiência phygital (equilíbrio entre o físico e o digital).  Para a SulAmérica, é essencial ter a alma digital e equilibrar o high-tech (tecnologia) com o high-touch (humano) e não perder de vista nosso propósito de sermos digitais na essência, cuidadosos no contato, parceiros nas relações e visionários no olhar”, destaca o Diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica, Alexandre Putini.

Dentre as novidades mais recentes da companhia, estão a prescrição médica digital no app e por SMS, inclusão de um novo canal de comunicação WhatsApp com envios de notificações transacionais, inclusão de novas possibilidade de testes de áudio e vídeo durante a teleconsulta, novos mecanismos de segurança da informação, e atualização da plataforma de streaming, proporcionando mais conforto, qualidade e segurança no momento de realização da teleconsulta. “Outra solução importante lançada em 2020 foi o botão COVID-19 no app da SulAmérica, uma ferramenta para que as pessoas pudessem realizar um primeiro atendimento no caso de suspeita da doença. Essa solução é baseada em inteligência artificial cognitiva e teve mais de 500 mil acessos no ano passado, se mostrando eficiente na triagem e resolução de dúvidas sobre a doença. Também a triagem COVID-19 via chat e WhatsApp somou mais de 36 mil acessos no ano passado”, destaca.

O mesmo aconteceu com a DOC24, que precisou adequar a plataforma, transformando a experiência do paciente em algo muito mais simples e efetivo. “A tecnologia sempre teve um papel importante na área da saúde. Porém, agora a tecnologia está, literalmente, às mãos do paciente, justamente quando possibilitamos a realização de vídeo consultas médicas através dos smartphones ou computadores dos pacientes”, afirma o diretor-geral da DOC24 no Brasil, Fernando Ferrari. A companhia desenvolve soluções versáteis  e inovadoras em saúde digital para empresas e instituições de saúde.

Discutir soluções e inovações no mercado de saúde sempre foi importante. A pandemia jogou ainda mais luz sobre este segmento. “Health tech sempre foi um assunto muito presente nos eventos de inovação. Vamos fazer um pilar somente sobre bem-estar no CQCS Insurtech & Innovation que vai incluir health tech, soluções de vida, previdência e qualidade de vida”, destacou Doria.

Evento

O CQCS Insurtech & Innovation é o Maior Evento de Inovação em Seguros da América Latina que acontecerá nos dias 23 e 24 de Novembro em São Paulo, no espaço Pró Magno. O encontro receberá agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de todo o mundo.

O evento contará também com  várias medidas de segurança em função da impermanência do momento. Dentre as ações estão a limitação da participação presencial em 1.000 participantes e a contratação do Dr. Antonio Bandeira, infectologista, para estruturação do protocolo de prevenção ao Covid-19 no evento.

Saiba mais em: https://cqcsinsurtech.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *