CQCS Insurtech & Inovação 2019 apresenta detalhes da programação e divide conteúdo em oito áreas 

Ajudar os visitantes a aproveitar da melhor forma possível o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina. Foi com esse objetivo que a organização do CQCS Insurtech & Inovação 2019 agrupou os painéis que serão apresentados em oito áreas: Inovação, Regulação, Novas Tecnologias, User Experience, Execução, Investidores, Proteção e Canal Corretor.

Assim, quem estiver interessado em acompanhar apenas as apresentações de determinada área, terá mais facilidade para se programar e fazer suas escolhas. Vale lembrar que durante os dois dias do evento, mais de 80 palestrantes irão se apresentar em seis plenárias pela manhã e 24 painéis distribuídos em quatro pilares (Soluções, Be Digital, Acelerando o Futuro e Experience), que ocorrerão simultaneamente no período da tarde.

Confira abaixo como as apresentações foram distribuídas dentro de cada área:

  • Inovação: com Caribou Honing, na plenária do evento, e em mais um painel, as palestras vão trazer dados e reflexões sobre o atual momento da inovação em seguros aqui e no mundo.
  • Regulação: também em plenária, Solange Vieira, superintendente da Susep, vai falar sobre “Regulação num mundo de mudanças constantes”. Também terá um painel específico sobre regulação de insurtechs, com a presença de advogados especialistas e representante da Susep.
  • Novas Tecnologias: serão duas plenárias e dois painéis que vão desvendar o momento atual de Blockchain, Data Analytics aplicado a Saúde, Artificial Intelligence/Machine Learning, além de um único painel com quatro empreendedores brasileiros e suas ferramentas para auxiliar o seguro.
  • User Experience (UX): em três painéis serão apresentadas iniciativas que tratam do contato direto com o cliente, envolvendo tecnologia e monitoramento a serviço do encantamento.
  • Execução: a experiência dos que estão no “campo de batalha”, irá dividir sucessos e fracassos em quatro painéis para ajudar a pensar o dia-a-dia.
  • Investidores: em uma plenária e um painel haverá apresentações de investidores e aceleradores para compartilhar seus aprendizados com o público.
  • Proteção: esta área envolve tudo o que se refere aos produtos e riscos. Serão nove painéis, passando por Auto, Saúde, Garantia, Massificados, Vida, Previdência e Cyber Risks, sempre com reflexões para os que tem espírito de segurador.
  • Canal Corretor: serão quatro painéis com abordagens distintas sobre digitalização, projetos de rede, novas práticas da nova geração, e uma reflexão sobre o papel do corretor no futuro.

Para conhecer com mais detalhes a programação, acesse https://cqcsinsurtech.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Programacao_Português_2019.pdf

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição, quando mais de 700 pessoas estiveram presentes. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *