Armando Vergilio será homenageado no CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento em seguros da América Latina

O CQCS Insurtech & Innovation fará homenagens especiais a personalidades que ajudaram ou ainda atuam efetivamente para assegurar a permanente inovação no mercado de seguros. O evento, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, irá reconhecer a imensurável colaboração oferecida, nesse contexto, por cinco lideranças históricas: Antônio Carlos de Almeida Braga, Abrahão Garfinkel, Mário Petrelli, Nilton Molina e Armando Vergílio.

Este último, que é o atual presidente da Fenacor e foi também deputado federal, superintendente da Susep e presidiu a ENS, dará nome à sala que debaterá, ao longo do evento, os rumos da distribuição de seguros como um instrumento de ampliação da proteção à sociedade brasileira. “Armando Vergílio é uma grande liderança do Mercado de Seguros. Trabalha incansavelmente para fazer com que a distribuição de Seguros, através dos Corretores, seja diferenciada através da qualificação dos profissionais. Ele inovou na forma e conteúdo dos Congressos de Corretores, é destacada sua liderança política e institucional, realizou muito no Congresso como deputado federal, atuando sempre em prol do desenvolvimento do mercado de Seguros e, como superintendente da Susep, reestruturou o órgão, tornando-a mais moderna e eficiente, abriu o mercado de resseguro e deu os primeiros passos para o Microsseguro. É um grande profissional, que admiro muito pelas ideias, ideais e resiliência”, elogia o presidente do Conselho Consultivo da MAG, Marco Antonio Gonçalves.

O presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, também não poupa elogios a Vergilio: “Ele é a maior liderança dos Corretores de Seguros desde a regulamentação da nossa profissão. Convivo há muitos anos com o Armando Vergilio e tenho várias histórias que confirmam a sua relevância não apenas para os Corretores de Seguros, mas para todo o nosso mercado. Contudo, vou citar uma situação que acompanhei muito de perto. A imensa dedicação, resiliência, sem medir esforços, em tempo integral, e superando todos os grandes obstáculos que surgiram no processo que permitiu ao Corretor de Seguros ser enquadrado na melhor tabela do Simples. Foi uma conquista histórica, que trouxe redução significativa dos custos enfrentados pela categoria e propiciou o crescimento acelerado da categoria. Como liderança dos Corretores de Seguros, posso citar, além da inclusão da categoria no Simples, a incansável atuação de Armando Vergilio para impedir que a categoria fosse simplesmente extinta como era, inexplicavelmente, estabelecido pela MP 905/19”, salientou Mendanha.

PIONEIROS

Segundo o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, o Insurtech & Innovation é um evento de inovação que tem profundo respeito pela história, o que motivou as homenagens a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do mercado de seguros ou com a jornada em inovação. “Este ano, vamos homenagear um grupo especial de inovadores, que foram pioneiros e têm histórias muito especiais. Almeida Braga foi um dos construtores do mercado como é hoje. Nilton Molina é um empreendedor dos primórdios do seguro que prossegue inovando desde então. Abrahão Garfinkel criou um legado enorme e, no pilar distribuição, temos o Armando Vergilio, que tem uma grande jornada como líder dos Corretores de Seguros, deputado ou superintendente da Susep, e que, durante a pandemia, criou o mais incrível programa de compartilhamento de conhecimento, com mais de 30 eventos que levaram conhecimento para todos os Corretores”, observou Doria.

EVENTO

A terceira edição do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de inovação em seguros da América Latina, traz uma proposta completamente inovadora e diferenciada.

O objetivo é promover um evento inclusivo e responsável socialmente e sanitariamente. Para isso, uma das iniciativas será o “lixo zero”. Não haverá detritos gerados durante a realização do Innovation e aquilo que for inevitável gerar será pago em empréstimo de carbono.

A participação da PAE (Programa de Atendentes Eficientes), que encaminham jovens com necessidades especiais para fazer o atendimento de todo o público do evento, também já está garantida. “Nossos amigos contam trabalhando duro lá, não apenas marcando presença, eles atendem muito bem nossos participantes”, explicou Gustavo Doria Filho.

Outra novidade será o fato de uma grande marca patrocinar a participação de empresas insurtechs que estão no começo da jornada para apresentar seus negócios aos congressistas.

O evento contará também com  várias medidas de segurança em função da impermanência do momento. Dentre as ações estão a limitação da participação presencial em 1.000 participantes e a contratação do Dr. Antonio Bandeira, infectologista, para estruturação do protocolo de prevenção ao Covid-19 no evento. O Dr. Bandeira, dentre outras qualificações, é pós-graduado na Johns Hopkins School of Public Health e fez parte do primeiro grupo a identificar a Zika no Brasil, inúmeros trabalhos publicados sobre Chikungunya, com documentação do primeiro caso de encefalite neonatal no Brasil e formação sólida em Epidemiologia.

Para mais informações sobre o evento acesse: https://cqcsinsurtech.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *