Abrahão Garfinkel, fundador da Porto Seguro, será homenageado no CQCS Insurtech & Innovation

O CQCS Insurtech & Innovation, que está marcado para acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, vai homenagear – e reconhecer – profissionais do mercado que ajudaram a inovar o setor. O evento contará com 5 homenageados: Antônio Carlos de Almeida Braga, Abrahão Garfinkel, Armando Vergílio, Mário Petrelli e Nilton Molina.

Entre os homenageados está Abrahão Garfinkel que, na década de 70 adquiriu a Porto Seguro, e iniciou a trajetória de sucesso de uma das maiores companhias do país. “Ele foi muito arrojado para a época, pois já tinha 56 anos quando decidiu largar a sólida carreira de executivo e colocar seu patrimônio como garantia para dar lastro a Porto Seguro”, lembra Marcelo Blay, neto de Abrahão, e fundador da Minuto Seguros, a maior insurtech do Brasil.

Ele ressalta o caráter inovador de Abrahão Garfinkel. “Ele foi inovador ao apostar na venda de seguro de automóvel através de corretores de seguros numa época na qual este produto e este canal de vendas não eram tão valorizados pelo mercado. Sabemos no que se transformou a carteira de seguro de carro e a relevância obtida pelos corretores, parece algo que sempre esteve, mas a postura inovadora e visionária do  Abrahão foi o fator propulsor”,  enfatiza Blay.

Marcelo Blay (esquerda) e Abrahão Garfinkel

Blay lembra que o avô dizia “erra rápido para aprender e corrigir rápido”. Um pensamento típico da era digital em que os métodos ágeis são tão importantes. “Fico impressionado como há 50 anos atrás ele já pensava assim, muito antes do boom de tecnologia. Também lembro de, quando garoto, querer impressionar aquele avô tão carismático. Uma vez, num almoço na casa dos meus pais, eu devia ter uns 12 anos, quis mostrar para ele que estava tendo aula de Economia na escola. A resposta dele foi “Vai brincar, garoto. Você ainda tem tempo para chegar lá”. Foi uma “bronca” carinhosa”, recorda o criador da Minuto Seguros, a insurtech brasileira mais bem sucedida no mercado.

Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, ressalta que a inovação sempre esteve presente no mercado de seguros com personagens que fizeram a diferença no setor. “O CQCS Insurtech inovação é um evento de inovação que tem profundo respeito pela história, então tivemos o cuidado de homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do mercado”, afirma.

Para garantir a segurança dos participantes, o CQCS Insurtech & Innovation acontece em novembro e deve seguir protocolos de prevenção contra a covid-19 do infectologista Antonio Bandeira. Ele é pós-graduado na Johns Hopkins School of Public Health e fez parte do primeiro grupo a identificar a Zika no Brasil, inúmeros trabalhos publicados sobre Chikungunya, com documentação do primeiro caso de encefalite neonatal no Brasil e formação sólida em Epidemiologia. Acesse e saiba mais: https://cqcsinsurtech.com.br/

Bruno Garfinkel (esquerda), Abrahão Garfinkel (quadro) e Jayme Garfinkel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *