Um serviço de atendimento 24 horas que gera ainda mais conveniência e agilidade para os clientes. É assim que a SulAmérica classifica seu atendimento pelo WhatsApp, que já responde mais de 50 tipos de questões nos segmentos de saúde, odonto, vida e previdência.

Em linha com a estratégia da companhia de oferecer a melhor experiência aos seus clientes por meio da inovação tecnológica, o atendimento pelo aplicativo de mensagens é realizado por processos cognitivos, que aproveitam o conhecimento adquirido a partir de mais de um milhão de chamados no último ano para garantir maior assertividade.

Com a adoção desses processos, é possível conhecer as dúvidas mais comuns e oferecer as melhores respostas, incluindo pedidos de segunda via de boleto, informativo e prévia de reembolso, busca de rede médica referenciada, além de informações sobre serviços, como o Médico na Tela, e status da entrega domiciliar de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais.

“No mundo com sobrecarga de informações em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente e bem informado, valorizando empresas que ofereçam a melhor jornada de compra e pós-venda, com um atendimento ágil, personalizado e nas plataformas mais convenientes para ele”, explica Marco Antunes, vice-presidente de Operações da SulAmérica.

As iniciativas em tecnologia e inovação têm ganhado cada vez mais importância na estratégia e no processo de transformação digital da SulAmérica. Desde o início do alerta para COVID-19, a SulAmérica vem tomando uma série de medidas para cuidar de pessoas, priorizando a segurança dos beneficiários, colaboradores e parceiros sem perder a qualidade, privacidade e a agilidade dos atendimentos.

Com esse foco, a empresa ampliou seus serviços para facilitar o atendimento e a comunicação a distância durante a pandemia. Entre eles está a criação dos canais 0800 e de WhatsApp exclusivos para atendimento sobre coronavírus, com acesso ilimitado para beneficiários de Saúde e Odonto. Além disso, a SulAmérica criou um chatbot em seu canal de WhatsApp (11 3004-9723), no qual clientes podem fazer uma avaliação de saúde para verificar o risco de ter contraído a COVID-19 e receberem orientações confiáveis.

A companhia também lançou hotsites exclusivos para corretores e beneficiários com todas as informações necessárias para a continuidade dos negócios e dos atendimentos em um formato diferente, totalmente digital, durante o período de distanciamento social. As iniciativas digitais da companhia também proporcionam atendimento médico e psicológico à distância, 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do aplicativo SulAmérica Saúde.

Essas e outras inovações da SulAmérica serão apresentadas com mais detalhes durante o CQCS Insurtech & Inovação 2020. O encontro de inovação em seguros acontecerá entre os dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para saber mais, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Fonte: CQCS Insurtech & Inovação