Um dos pilares estratégicos que direcionam as iniciativas da área de inovação do Bradesco, é o Inovabra, espaço de coinovação do qual a Bradesco Seguros faz parte. O local é caracterizado pela presença de empresas que pertencem a 20 setores da economia. O grande objetivo dessas companhias é inovar a partir de tecnologias disruptivas e, para isso, elas trabalham em conjunto.

O trabalho realizado no espaço Inovabra contribui para solucionar desafios, atender às necessidades dos  clientes e garantir a sustentabilidade de seus negócios a longo prazo. O ambiente hospeda mais de 90 empresas, cerca de 198 startups, totalizando 1500 inovadores. Fabio Dragone, Diretor de Digital e Inovação do Grupo Bradesco Seguros, explica: “O inovabra rapidamente se consolida como um poderoso direcionador estratégico dos esforços da organização em relação à inovação, acelerando os processos e ampliando ainda mais o leque de benefícios para os participantes desse ecossistema”.

Além de representar um local propício para se desenvolver estratégias, o Inovabra também atua a favor do mercado de seguros. “A Bradesco Seguros tem desenvolvido diversos projetos em parceria com o Inovabra. Entre eles estão a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) e também projetos relacionados a Open Banking, Open Insurance, IoT, entre outras tecnologias”, explica o diretor.

“Desenvolvemos novos modelos de negócios aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços da seguradora com o apoio do Inovabra. O ecossistema é uma grande oportunidade para que possamos atuar em conjunto com as insurtechs transformando os processos e as formas de se trabalhar no mercado de segurador”, pontua Fábio.

Além de ser um ambiente propício para empresas se desenvolverem, o Inovabra também é um local onde são realizados diversos eventos. Grande apoiadora do evento, a Bradesco Seguros já confirmou presença em sua terceira edição, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. Para mais informações acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Fonte: CQCS Insurtech & Inovação