O Clic Health ID, o primeiro sistema de tele-subscrição para planos de saúde, estará na terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação. A plataforma detém uma série de diferenciais como cálculo assertivo sobre o grau do risco de internação, preenchimento on-line da declaração e plano preventivo de saúde.

“Vamos aproveitar a nossa participação no mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina para apresentar uma revolução da saúde suplementar, que visa transformar operadoras de Saúde em Health Techs”, afirma Anderson Cardoso, Head of Innovation do Clic Health ID.

De acordo com ele, sua empresa ajudará as operadoras a tornar a jornada do beneficiário totalmente personalizada e preventiva, reduzindo a sinistralidade em até 30%, além de possibilitar a estruturação de novos produtos, bem como alcançar valores mais competitivos.

“Através de algoritmos médicos próprios, estratificamos o risco saúde e estabelecemos o controle de agravos ou cobertura parcial temporária. Além disso, indicamos linhas digitais de prevenção personalizadas, bem como, conectamos com esteiras existentes de cada operadora”, explica Cardoso.

Segundo o executivo, são utilizados dados personalíssimos para criar rotinas preventivas específicas e conectar programas de monitoramento e orientação. “Assim, reduzimos a sinistralidade e custos com benefícios assistenciais e estimulamos o engajamento do beneficiário no cuidado com a sua saúde”, completa.

Para Cardoso, a tendência do mercado nesse momento vai de encontro a missão da Clic Health ID, que é justamente gerar escala em operadoras de saúde tradicionais, reduzindo a sinistralidade e possibilitando o lançamento de produtos modernos e para públicos específicos.

Na opinião do especialista, apesar de já existirem diversas tecnologias para a redução dos custos e da sinistralidade, dois problemas ainda persistem. Há uma ausência de inteligência médica, capaz de consolidar dados e gerar a interoperabilidade; e as tecnologias existentes resolvem apenas pequena parte do problema, o que faz com que a operadora não consiga conectar com demais soluções internas ou externas.

“Com o Clic Health ID todas as dores do mercado são resolvidas, desde o marco zero (onboarding) e durante toda a permanência do beneficiário no plano, com rotinas preventivas customizadas de acordo com o perfil saúde e epidemiológico”, garantiu.

Quem quiser conhecer mais detalhes sobre o primeiro sistema de tele-subscrição para planos de saúde basta visitar o CQCS Insurtech & Inovação. O mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Fonte: CQCS Insurtech & Inovação