A SulAmérica entrega serviços pioneiros no mercado de seguros que visam atender as necessidades dos clientes, como o reembolso digital, e promover a coordenação do cuidado com o Médico em Casa e o Médico na Tela, por exemplo. Parte desse investimento e esforço em ideias que contribuem para a melhora da experiência dos consumidores se dá pela cultura de inovação desenvolvida pela companhia.

“Temos um olhar atento a ferramentas e tecnologias que possam nos ajudar a entregar mais conveniência, tranquilidade e segurança aos nossos clientes. É com essa visão que desenvolvemos serviços pioneiros no mercado segurador”, explica André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica.

Segundo o executivo, a empresa assumiu o desafio da transformação digital e hoje busca proporcionar uma jornada cada vez mais conectada e inovadora para clientes, colaboradores e corretores. “Como seguradora, a prestação de serviços, ágeis e de qualidade, é a nossa maior entrega, e a tecnologia tem agregado um valor importante e feito a diferença nas relações entre nós, corretores e segurados”.

O aplicativo SulAmérica Saúde, case de destaque da companhia, traz duas iniciativas de medicina conectada que estão transformando a experiência dos beneficiários. A primeira delas é o Médico em Casa que permite agendar atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos e beneficiários a partir de 65 anos em 50 cidades brasileiras. E o serviço Médico na Tela, que permite aos segurados solicitar uma videochamada com clínico geral ou médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas.

No app é possível, ainda, acessar carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, e consultar medicamentos com até 85% de desconto. A inovação começa já no acesso, que pode ser feito por biometria facial. Pelo aplicativo, os segurados também podem solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio. Outra funcionalidade é o serviço pioneiro de reembolso digital, que utiliza algoritmos de machine learning para reconhecer recibos médicos por meio de uma foto.

Além de novos produtos e serviços para os segurados, o maior grupo segurador independente do Brasil investe também em entregas para os parceiros de negócios. As soluções digitais desenvolvidas pela SulAmérica ampliam o foco para facilitar também o dia a dia dos corretores e ajudá-los a gerar cada vez mais negócios. Por isso, eles passaram a participar do processo de realização, opinando, sugerindo e testando novidades.

Um bom exemplo de como esse trabalho conjunto dá bons resultados é o novo Portal do Corretor, totalmente reformulado no ano passado. “Os corretores nos ajudaram a desenvolver cada funcionalidade, fazendo com que o portal ficasse mais intuitivo e com uma experiência digital muito melhor. A exibição de informações de gestão de negócios, cotações e comissões na primeira tela do portal foram recomendações deles, inclusive”, garante Lauzana.

Essa cultura de inovação da SulAmérica poderá ser vista de perto no CQCS Insurtech & Inovação. A seguradora é apoiadora do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina, evento que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Fonte: CQCS Insurtech & Inovação.